Acionamentos compactos

maxon IDX: a solução Plug & Play.

O conjunto de acionamento potente e de elevada dinâmica: um motor BLDC sem escovas combinado com comando de posicionamento EPOS4 e redutores numa carcaça industrial de elevada qualidade.

Resumo dos aspetos mais importantes.

Apesar de o motor IDX ter um tamanho de 56 mm ou 70 mm, a sua potência corresponde à de um motor com uma área 25% maior. Os acionamentos IDX combinam potência e baixa necessidade de espaço. Como opção de configuração, o IDX também está disponível sem comando de posicionamento EPOS4.

 Para que possa encontrar o acionamento certo, reunimos as propriedades dos acionamentos IDX. 

Product comparison table - Compact drives
IDX156_M_24V_A-FlangeIDX 56sem escovas, com eletrónica integradaIDX70_M_A-Flansch_KupplungIDX 70sem escovas, com eletrónica integrada, I/O
Velocidade de rotação nominal6000 rpm6000 ... 3200 rpm
Tensão nominal24 / 48 V24 / 48 / 60 V
Comprimento do acionamento120 ... 170 mm141 ... 211 mm
Potência180 ... 280 W550 ... 750 W
Propriedade adicionalEtherCAT, CANopen, IOEtherCAT, CANopen, IO

IDX

Elevada densidade de potência, fácil colocação em funcionamento.

A Série IDX é adequada para todas as aplicações que exigem motores BLDC de baixa tensão. Os mesmos podem ser utilizados de forma flexível para a logística industrial, robótica e intralogística, mas também máquinas de produção com movimentos dos eixos X, Y e Z.

Os acionamentos IDX têm todas as opções de ligação como padrão, podendo ser combinadas com requisitos especiais. Depois da ligação, estes funcionam imediatamente, porque são fornecidos pré-configurados.

Dimensão

□56 / 70 mm

Comprimento do acionamento

120 ... 211 mm

Potência

180 ... 750 W

Binário nominal

até 3167 mNm

Velocidade do acionamento

até 6000 rpm

textfocus.advantages

Elevada densidade de potência

Classe de proteção IP65

A carcaça industrial está protegida contra água e pó.

Binário constante elevado

Preparados para a Indústria 4.0

Eletrónica integrada para CPS, Smart Factory ou IoT. 

Configurável online

Perfeitos para a robótica e logística

Extremamente flexível para a utilização em aplicações industriais, robóticas e logísticas.

Elevada densidade de potência

Classe de proteção IP65

A carcaça industrial está protegida contra água e pó.

Binário constante elevado

Preparados para a Indústria 4.0

Eletrónica integrada para CPS, Smart Factory ou IoT. 

Configurável online

Perfeitos para a robótica e logística

Extremamente flexível para a utilização em aplicações industriais, robóticas e logísticas.

Um acionamento compacto de elevado desempenho.

O acionamento IDX encontra-se disponível com comando de posicionamento, regulador de velocidade/motor integrado e sensor de temperatura no enrolamento. O motor IDX também pode ser configurado para poder ser operado através de um comando de motor externo. A versão de elevada qualidade tem a classe de proteção IP65, apenas o veio de saída tem de ser vedado pelo cliente.

Nenhum sobreaquecimento devido aos sensores integrados.

De forma a evitar danos, os acionamentos IDX têm dois sensores de temperatura integrados; um no enrolamento do motor e um na eletrónica. Se ocorrer um problema, o motor é imediatamente protegido através da limitação automática, sem sobreaquecimento de toda a carcaça.

A mais elevada qualidade dos componentes montados.

Motor, redutor, comando e travão estão perfeitamente combinados entre si para o IDX. Um redutor maxon GPX especialmente desenvolvido com foco na densidade de binário e funcionamento silencioso, um travão — controlado pelo controlador integrado — e os acessórios de cabo correspondentes tornam o IDX numa solução de acionamento compacta, que pode ser imediatamente colocada em funcionamento. 

Ready to use

O IDX tem interfaces de barramento CANopen ou EtherCAT de acordo com a norma industrial. De forma a reduzir o tempo de instalação ao mínimo, a maxon já configura os acionamentos IDX antes da entrega.

 Os acionamentos podem ser combinados de forma ideal com comandos maxon. Para a fácil colocação em funcionamento com o software maxon EPOS Studio, encontra-se adicionalmente disponível uma ligação USB. É até mesmo possível operar o IDX via CANopen ou USB através dos ambientes dos sistemas Linux ou Windows, se a aplicação não exigir nenhum intercâmbio de dados em tempo real.

Para a integração ágil em vários sistemas Master, também colocamos à disposição dos nossos clientes uma extensa EPOS Command Library.

Modularidade como princípio de design.

A maxon oferece um sistema de acionamento modular como base. Aquando da encomenda, são definidos todos os parâmetros necessários através do nosso configurador online. Desde a escolha da versão do motor e do redutor até aos respetivos acessórios, o sistema pode ser combinado com a aplicação correspondente. A ferramenta de configuração inovadora é única no mercado.

rexroth

A plataforma e parceria perfeitas.

A ctrlX AUTOMATION é a plataforma ideal para expandir o portfólio de acionamentos da Bosch Rexroth com acionamentos de alta precisão de elevado desempenho da maxon. Isto proporciona aos clientes uma solução de acionamento adaptada às suas necessidades e permite-lhes integrar facilmente os acionamentos maxon no seu sistema existente.

Configuração simples. Ampla seleção

Rapidamente disponível, apoio durante o processo de aquisição e, a pedido, especificamente configurado para a sua aplicação. Consulte aqui outros motivos para recorrer à nossa loja online:  

  • Gama de produtos

    Seleção

    Encontre o sistema de acionamento certo introduzindo alguns parâmetros. 

  • Seleção

    6000

    Produtos com mais de 1 milhão de possibilidades de combinação.  

  • Informações

    Downloads

    Podem ser transferidos dados CAD e de produto, manuais e software na loja.  

  • Entrega

    Dentro de 11 dias,

    os acionamentos configurados são produzidos e estão prontos a fornecer devido à rápida criação de protótipos e a processos automatizados.  

  • Rede global

    Serviço ao cliente

    O serviço de vendas maxon encontra-se à disposição para responder a todos os tipos de pedidos de informações específicos do cliente. Em todo o mundo. 

  • Configuração

    O acionamento que pretende

    O configurador online orienta-o passo a passo ao longo de todas as opções.