Quem somos.

Adoramos acionamentos elétricos.

Somos uma equipa. Temos muitas disciplinas, mas um objetivo comum: tornar a excelente tecnologia de acionamento ainda melhor. Transformamos ideias em soluções sustentáveis e viáveis, ajudando os nossos clientes a mover o mundo. 

Ultrapassar os limites com curiosidade e precisão.

Há algo que todas as pessoas que trabalham na maxon têm em comum: acreditamos que a tecnologia pode fazer do mundo um lugar melhor para todos. É por isso que nos motivamos uns aos outros para superar os limites e alcançar objetivos ambiciosos.  

  • 3200

    peritos de um vasto leque de áreas técnicas. 

  • Em

    41

    países onde o Grupo maxon está representado. 

  • 626,5

    milhões

    CHF de volume de negócios que gerámos enquanto equipa em 2021. 

Os nossos valores.

Os nossos princípios são a força motriz do nosso sucesso. Eles são o nosso guia para tudo o que fazemos e como o fazemos. 

Trabalho em equipa

Uma grande tecnologia precisa de uma grande equipa. A nossa cultura de equipa, colaborativa e com visão de futuro, é composta por pessoas de uma vasta gama de origens. A variedade de experiências, conhecimentos e perspetivas que temos faz de nós o que somos.  

Curiosidade

Abordamos o mundo e o nosso trabalho com otimismo e grande curiosidade. O nosso empenho e ambição distinguem-nos — nenhum pormenor é demasiado pequeno, nenhuma questão é demasiado complexa. Ouvimos outras opiniões, questionamos as coisas e aprendemos com entusiasmo.  

Motivação

O nosso trabalho é inspirador, muitas vezes inovador e os nossos objetivos são ambiciosos. Esforçamo-nos por ser os melhores do mundo naquilo que fazemos. Não nos impomos quaisquer limites com base no que os outros consideram ser possível ou impossível. Em vez disso, estamos a redefinir os limites da tecnologia e da precisão em conjunto e a desenvolver sistemas de acionamento da próxima geração. 

Foco no cliente

Compreendemos as exigências dos nossos clientes, adaptamos os nossos produtos às suas necessidades e fornecemos tecnologias e serviços de acionamento personalizados. Estamos sempre à procura da melhor forma de aplicar os nossos avanços técnicos aos desafios do mundo real. Processos eficientes e alta produtividade garantem a melhor qualidade possível para os nossos clientes. 

Responsabilidade

Estamos convencidos de que uma cooperação bem-sucedida baseia-se na confiança. Trazer tecnologia de alto desempenho para o mundo significa uma grande responsabilidade. Quando se trata de qualidade, nunca tomamos atalhos. Respeitamos as normas e padrões internacionais, efetuamos testes exaustivos e garantimos a transparência. As considerações éticas e ambientais são tidas em conta em todas as nossas atividades.

Fiabilidade

Cumprimos as nossas promessas. Oferecemos aos nossos clientes a qualidade suíça que eles esperam e confiam — em todo o mundo. Sendo uma empresa privada, somos independentes e podemos, por isso, tomar decisões rápidas que se centram na qualidade sem compromissos e na excelência operacional.  

who_we_are_history

História

Uma história de humildes revolucionários.

O nosso filme "Dear little razor" conta a fascinante viagem dos acionamentos maxon desde o centro da Suíça até Marte. 

Tecnologia

Desde o núcleo da terra até ao espaço exterior.

Com o mais alto nível de inovação técnica, estamos constantemente a ultrapassar os limites do que é possível. Os nossos motores movem rovers em Marte, objetos não tripulados no ar e máquinas a 5000 metros de profundidade. 
Mais informações

Pessoas na maxon

Numa altura em que o mundo está a mudar mais rapidamente do que nunca, dependemos de uma constante — os nossos funcionários. Somos uma equipa internacional de pessoas altamente empenhadas. Juntos fazemos a maxon avançar um pouco todos os dias.

Pessoas

Juyeong Kim

é um engenheiro de testes na Coreia do Sul e adora tecnologia de ponta que torna a vida mais fácil. No entanto, se quiser olhar por cima do ombro dele enquanto ele trabalha, deve levar consigo proteção auditiva e luvas. Para testar a qualidade dos nossos acionamentos em todas as condições, ele simula situações extremas: por exemplo, frio intenso e calor máximo. 

Pessoas

Ildikó Ráczné Ordasi

é uma operadora e fabrica os rotores de motores de corrente contínua de precisão em Veszprém, Hungria. O facto de o trabalho ter de ser feito rapidamente e com precisão absoluta não é tanto um desafio para ela, mas fica fascinada pelo facto de os seus motores serem utilizados na medicina, automação industrial, automóveis, aviões e robótica. 

Pessoas

Robin Phillips

é o chefe do nosso Laboratório Espacial e aqui ele e a sua equipa vão até ao limite do que é possível. Juntamente com a sua equipa, desenvolveu a ideia-chave para a transmissão sem escovas que está agora a ser utilizada no rover Perseverance da NASA. Ele está orgulhoso de que os acionamentos maxon vão em expedições ao espaço e que os clientes de outras áreas como a medicina também beneficiam do conhecimento concentrado das viagens espaciais. 

Pessoas

Albane Lloqanaj

faz parte da equipa de produção que trabalha na sala limpa maxon. Um trabalho variado, mas também muito exigente. O ambiente livre de germes exige muito da tecnologia de ventilação, dos instrumentos, mas sobretudo das pessoas. É necessária uma formação especial e a máxima disciplina para trabalhar neste ambiente. O vestuário de trabalho vem embalado a vácuo de uma lavandaria de sala limpa, sendo obrigatório o uso de máscaras de higiene, redes para o cabelo, luvas e calçado antiestático. Além disso, não se deve tocar na própria cara sem saber, para que as luvas possam ser desinfetadas de novo imediatamente. 

Pessoas

Sumit Thomas

É Chefe de Projetos de Aquisição e especialista em Gestão da Cadeia de Fornecimento e vê sempre potencial para fazer melhor. Para ele, é importante interagir, aprender e colaborar com as pessoas ao longo de toda a cadeia de valor para descobrir o valor acrescentado que podemos oferecer aos nossos clientes. 

maxon_location_headquarter_1

Localizações

Da Suíça para o mundo.

Somos 3200 colegas em todo o mundo. Para nós, o que conta é o intercâmbio e a boa cooperação entre a nossa sede na Suíça e as 41 localizações em todo o mundo. Estamos bem interligados entre nós, próximos do cliente e podemos estruturar áreas importantes como as nossas vendas, a produção interna em três continentes e a montagem a nível regional. 

As nossas localizações