Qualidade.

Bom não é suficientemente bom para nós.

A nossa ambição é produzir, distribuir e melhorar continuamente a melhor qualidade. Esforçamo-nos por atingir os mais altos padrões em termos de excelência técnica e excelente serviço.

maxon0432_DL

Cleanroom

Em pleno espaço limpo de 1200 m2

Quando são utilizados sistemas implantáveis no corpo humano, não podem ser cometidos erros. Por conseguinte, a montagem destes acionamentos é efetuada no contexto de BPF/GMP: nesta classe de salas limpas, a concentração de partículas e a contaminação microbiológica das superfícies e do ar são medidas e examinadas para detetar vestígios de esporos, bactérias ou fungos. Os empregados da maxon estão especialmente treinados para trabalhar em salas limpas.  

Desenvolvimento rápido e flexível

A qualidade deve desenvolver-se. Graças ao fabrico interno, dispomos de um processo eficaz para o ensaio rápido de protótipos. A prototipagem rápida permite que os problemas sejam discutidos imediatamente com as equipas de desenvolvimento e que as melhorias sejam implementadas no início do processo. 

Fabrico interno

Produzimos todos os componentes importantes dos nossos sistemas de acionamento em máquinas e linhas de produção desenvolvidas internamente. Isto garante padrões de qualidade consistentemente elevados e a conformidade do produto na produção em série. 

Produção internacional

A nossa rede de oito locais na Europa, nos EUA e na Ásia assegura padrões de produção uniformes para a melhor qualidade, cadeias de fornecimento fiáveis e uma disponibilidade ideal dos nossos produtos.  

Menos manutenção

Os componentes absolutamente fiáveis e livres de manutenção da maxon ajudam a reduzir o esforço e os custos do cliente. Na automação industrial, por exemplo, os tempos de paragem podem ser minimizados desta forma. Ainda mais importante é a qualidade fiável fora da terra. Uma vez que os trabalhos de manutenção são frequentemente inviáveis no espaço, o funcionamento contínuo e sem problemas é crucial para o sucesso de toda uma missão.  

Excelência operacional

Todas as estruturas, processos e comportamentos estão orientados para uma organização continuamente melhorada, cujo objetivo é a implementação eficiente das exigências dos clientes. Não se trata apenas de produtos e processos de montagem, mas também de gestão de projetos, logística e funções de apoio. 

Superresistente

Conduções no laboratório de testes maxon

Testamos todos os produtos relativamente a vibrações elevadas, temperaturas extremas e cargas de pressão, forças g brutais e cargas de impacto. O nosso laboratório dispõe de câmaras de alto vácuo, sistemas de temperatura climática e banhos de óleo até 200 °C. Para além disso, existe a sala de testes de resistência, onde os motores funcionam continuamente até 20 000 horas.  

Pode encontrar mais informações sobre os nossos laboratórios de ensaio na brochura. 

maxon

"A qualidade é o motor de menores riscos, menores custos e, acima de tudo, de uma melhor experiência do cliente."

Qualidade como tradição:

as nossas certificações

A qualidade é tradição da maxon: temos a certificação ISO 9001 na Suíça desde 1988 e operamos um sistema holístico de gestão da qualidade. A visão do exterior através de auditorias regulares aos nossos produtos, estruturas e processos garante padrões internacionais e reforça a nossa consciência de qualidade.

Para os nossos clientes, as nossas certificações facilitam os seus próprios procedimentos de aprovação e avaliações de risco. 

Comparison table - Quality certificates
SN EN ISO 9001Sistema de gestão de qualidadeSN EN ISO 14001Sistema de gestão ambientalEN 9100Indústria aeroespacialSN EN ISO 13485Produtos médicosITAF 16949Indústria automóvelISO/IEC 27001 : 2022Segurança da informação (Grupo IT)
SwitzerlandYesYesYesYesYesYes
Germany/SexauYesYesYesYesNãoNão
HungaryYesYesNãoNãoYesNão
KoreaYesYesNãoNãoNãoNão
USAYesNãoNãoNãoNãoNão
ChinaYesNãoNãoNãoNãoNão
FranceYesNãoNãoNãoNãoNão
NetherlandsYesYesNãoNãoNãoNão
DownloadsDownloadDownload PDFDownload PDF Download PDFDownload PDFDownload PDF
Quality

Para a qualidade maxon:

SN EN ISO 9001

Environment

Para o ambiente:

SN EN ISO 14001

Aerospace

Para a indústria aeroespacial:

EN 9100

Medical

Para dispositivos médicos:

SN EN ISO 13485

Automotive

Para o setor automóvel:

ITAF 16949

Automotive

Para segurança da informação

ISO/IEC 27001: 2022

Contact

Ainda tem alguma dúvida?

Os nossos especialistas terão todo o gosto em aconselhá-lo