O que fazemos.

Movemos o mundo.

Desenvolvemos acionamentos, que estão entre os melhores do mundo. Criamos tecnologias que salvam vidas humanas na Terra, tornam a condução de carros e os voos mais seguros ou movem braços robóticos no espaço. Para tal, trabalhamos continuamente para melhorar e desenvolver continuamente os nossos acionamentos.

Encontrar a solução perfeita.

Com a montagem de motores DC com e sem escovas, redutores, sensores e comandos, criamos sistemas de acionamento mecatrónico de alta precisão. Como empresa de alta tecnologia, estamos ativos a nível mundial na tecnologia médica, indústria aeroespacial, robótica, soluções de mobilidade ou aplicações industriais automatizadas.

  • 1729

    Fabricamos motores a cada hora de trabalho. Ou seja, 5 690,609 peças por ano.

  • 46,9

    milhões

    CHF canalizados para a nossa investigação e desenvolvimento em 2021.

  • A

    125

    minutos-luz

    da Terra, os nossos motores também funcionam na perfeição em Marte.

O que nos move.

  • Missão

    A nossa ambição é desenvolver continuamente melhores sistemas de acionamento e ser o líder do mercado digital para tecnologias e serviços de acionamento personalizados. Ao fazê-lo, concentramos os nossos produtos, sistemas e serviços nas exigências da indústria de hoje e de amanhã.

  • Atuação

    Seguimos caminhos não convencionais e promovemos novas ideias. Ao fazê-lo, estamos sempre conscientes da nossa responsabilidade: minimizamos o nosso impacto no ambiente e nos recursos, reciclamos matérias-primas valiosas e desenvolvemos soluções que proporcionam um progresso sustentável para todos.

  • Promessa ao cliente

    Qualidade sem compromissos, inovação pioneira e eficácia de custos. Em estreita colaboração com os nossos clientes, desenvolvemos sistemas de acionamento de alta precisão a preços competitivos. Não estamos satisfeitos enquanto não encontrarmos a solução de acionamento perfeita para cada aplicação. 

Thomas A. Edison

“Se existe uma forma de fazer melhor: descubra-a!”

Investigação

Research & Development.

O que nos move é o progresso. As nossas equipas de investigação e desenvolvimento trabalham nos desafios mais complexos da tecnologia de acionamento. Estamos convencidos de que podemos tornar o que parece perfeito ainda melhor — uma e outra vez. Investimos anualmente cerca de oito por cento do nosso volume de negócios na realização de soluções económicas a partir da investigação mais recente.
Mais informações

Qualidade

Testada 1000 vezes.

Dispomos dos nossos próprios laboratórios de testes, onde os sistemas de acionamento maxon são submetidos aos testes mais exigentes. Testamos componentes quanto a, p. ex., altas vibrações, temperaturas extremas e cargas de pressão, forças g brutais e cargas de impacto.

Colaborações

Juntos para a solução de acionamento perfeita.

Adotamos uma abordagem de colaboração em tudo o que fazemos. Trabalhamos com líderes de mercado globais, com faculdades e universidades de todo o mundo, mas também com empresas inovadoras em fase de arranque. A tónica é colocada na transparência e no intercâmbio contínuo. As nossas colaborações ajudam os sistemas de acionamento maxon a cumprir as exigências das últimas tecnologias. Estamos sempre orientados para as necessidades dos clientes e do mercado. Se a combinação de componentes padrão não conduzir ao resultado desejado, desenvolvemos designs especiais, modificamos os nossos produtos ou desenvolvemos um novo sistema de acionamento. 

Especialização

A nossa gestão de projetos.

Transferimos os nossos 60 anos de experiência para as exigências individuais de aplicações complexas na nossa gestão de projetos.

As equipas de desenvolvimento maxon são compostas por engenheiros e técnicos experientes que apoiam os nossos clientes desde a fase de especificação até ao início da produção e mais além. Garantimos uma transparência constante, flexibilidade e um fluxo de informação proativo.

Estudo de viabilidade
Fase de conceção
Criação rápida de protótipos
Fase de integração
Lançamento da produção

Juntamente com o cliente, a equipa maxon desenvolve um amplo conjunto de soluções. A partir da investigação e do esclarecimento técnico, a variante mais eficiente e económica é ponderada num curto espaço de tempo e é criada uma organização de projeto.

maxon_Teaser_Keynote_Solutions

Keynote 2022.

A solução perfeita para cada segmento de mercado: experimente os nossos mais recentes acionamentos para drones, robôs ou laboratórios na Keynote 2022.

maxon fait passer les moteurs dc 1500x1000maxon Innovation

Motores DC com escovas para temperaturas mais elevadas

Os motores com capacidade para operar a temperaturas ambiente elevadas não são uma novidade para a maxon. A gama de motores HD (Heavy Duty) DC sem escovas, desenvolvida para operar a temperaturas ambiente de até 200 ⁰C, encontra-se disponível no mercado há mais de uma década. Até agora, estas temperaturas eram exclusivamente características dos motores sem escovas; a maxon introduziu uma mudança agora, com o novo motor HT (High Temperature) DC com escovas.
Mais informações
Clearaudio_2400x1600maxon Innovation

O vinil está novamente na moda

Para muitos, a experiência sonora de ouvir boa música remonta aos dias em que se colocavam discos no gira-discos. Com especialistas de alta qualidade, como a Clearaudio que inova para oferecer a melhor qualidade de reprodução, o vinil está novamente na moda. E um problema do tracking também foi resolvido — com um eixo de cerâmica da maxon.
Mais informações
paravalux1maxon inside

“O nosso objetivo desde o início: zero emissões”

Unir as três unidades de produção e escritórios num só lugar e reunir todos os colaboradores numa grande família Parvalux — esta foi a motivação por detrás da nova sede principal da Parvalux, uma empresa adquirida pelo grupo maxon em 2018. Mas o novo edifício tornou-se em algo mais: nomeadamente, numa afirmação em termos de sustentabilidade. Doug Sheppard, Managing Director da Parvalux, sobre materiais energeticamente eficientes, energias renováveis e o valor de se ter o seu próprio jardim.
Mais informações