Sistemas de acionamento para soluções de mobilidade

Para um mundo móvel.

Já não é possível imaginar o quotidiano sem mobilidade. Seja na estrada, na ciclovia, na área da logística ou debaixo de água — os sistemas de acionamento para soluções de mobilidade da maxon garantem um movimento fiável e eficiente.

As nossas Soluções de Mobilidade garantem o movimento.

  • Desde

    2012

    desenvolvemos e produzimos componentes para a Fórmula 1

  • Aprox

    1,9

    quilos

    é o peso do nosso acionamento de bicicleta elétrica BIKEDRIVE AIR

  • Até

    5 kW

    de picos de potência são fornecidos pelos nossos acionamentos para o ajuste ativo da suspensão

Drives

Potência, compacidade e eficiência energética

Robotic Joint

A construção modular compacta das Robot Joints maxon está otimizada em termos de potência e tamanho. Estão disponíveis diferentes opções, tais como veio oco, sensor de binário, travão e eletrónica. As articulações de robôs consistem em sistemas integrados e podem ser instaladas mediante a pedido do cliente.

  • Elevada integração na estrutura da máquina
  • Binários elevados devido a rotor externo de múltiplos polos
  • Amplo espaço para passagens de cabos
  • Elevada capacidade de carga
  • Sensores Hall
  • Sensores térmicos (NTC)

Acionamento de rodas

O acionamento de rodas maxon é a solução compacta para AGVs e veículos autotripulados nos setores da intralogística e de aplicações exteriores.

  • De alta eficiência
  • Compactos
  • Modulares
  • Extremamente fiáveis
  • Componentes perfeitamente adaptáveis

BIKEDRIVE AIR

O sistema para bicicletas elétricas Light maxon BIKEDRIVE AIR encontra-se invisivelmente instalado no quadro. Apenas um elemento de comando discretamente integrado no tubo superior revela a existência de uma potência adicional na bicicleta. O sistema é adequado para todos os tipos de bicicletas e caracteriza-se pelo seu comportamento de condução particularmente natural.

  • Peso do sistema de 3,5 quilos
  • Binário máx. de 40 Nm
  • Potência máx. de 250 W
  • Bateria de 250 Wh + 250 Wh de teor energético do Range Extender
  • Eficiente, silencioso, interligado

Motores planos EC-i

Para assegurar a segurança da condução autónoma, é utilizada a tecnologia LiDAR, na qual os scanners laser, compostos por um díodo laser e um recetor, estão localizados numa cabeça rotativa acionada por motor. Os motores planos maxon com servocontroladores compactos são a solução ideal para tal.

  • Máxima dinâmica graças ao rotor interno de múltiplos polos
  • Constantes mecânicas de tempo em três milissegundos
  • Elevada densidade de binário
  • Velocidades de rotação de até 15 000 min-1

Ir para a loja
210500_Maxon_Explosion_Anydrive_Reduziert (1)

Configurações

Todos os projetos precisam de novas ideias.

Por isso, os acionamentos maxon são configuráveis. A nossa gama inclui soluções de base para o setor da mobilidade, cujos componentes estão combinados de forma ideal e são utilizados numa série de aplicações. Além disso, os acionamentos maxon podem ser configurados para cumprir com os requisitos de projetos mais complexos ou extremamente específicos.

Descobrir os produtos

Certificação

Os nossos acionamentos têm certificação IATF.

A maxon tem a certificação IATF para o desenvolvimento e produção de motores elétricos e encoders. O nosso processo de gestão de projetos segue os princípios APQP e as normas “Best Practices” da indústria automóvel. Desde o primeiro esboço, privilegiamos uma abordagem multidisciplinar e implementamos práticas DFM/DFA.

Produção em conformidade com IATF em duas localizações na Europa

Sistema de gestão de qualidade em conformidade com IATF para o desenvolvimento de motores com sensores

Laboratório de testes próprio para a qualificação dos nossos produtos em todas as etapas de desenvolvimento (amostra B de validação do design / amostra C de validação do produto)

A maxon é sujeita a um processo contínuo de avaliação e de melhoria

Cumprimos a norma internacional SN EN ISO 9001 para sistemas de gestão de qualidade

Cumprimos a norma internacional SN EN ISO 14001 para sistemas de gestão ambiental

Somos sujeitos a auditorias anuais

Acionamentos elétricos para soluções de mobilidade

Transfira agora o panfleto

Obtenha uma visão geral inicial dos domínios de aplicação das nossas soluções de mobilidade e saiba mais sobre os acionamentos maxon para as áreas da eletromobilidade, a indústria automóvel e a robótica

Gestão de projetos e cooperação

Cooperações de sucesso exigem parceiros fortes.

A nossa experiência de mais de 60 anos é aplicada aos requisitos individuais de aplicações complexas na gestão de projetos.

 

Nas equipas de desenvolvimento maxon, trabalham engenheiros e técnicos experientes, que apoiam os nossos clientes desde a fase de especificação até ao início da produção, e em fases posteriores. Graças ao processo definido de forma clara, com marcos, a maxon garante um

decurso dos projetos ininterrupto, com transparência constante, flexibilidade elevada e um fluxo proativo de informação.

Estudo de viabilidade
Fase conceptual
Fase de conceção
Fase de integração
Produção em série

Juntamente com o cliente, a equipa maxon desenvolve um conjunto de soluções abrangente. A partir de uma pesquisa e do esclarecimento técnico, a variante mais eficiente e económica é ponderada num curto espaço de tempo e é criada uma organização de projetos. 

Jean-Jacques Topalian

Diretor-Executivo da

Shark Robotics

“Os nossos robôs requerem motores de alta resistência, que sejam adequados para condições de funcionamento extremas.”
 

Xavier David Beaulieu

CTO

Vitrirover Solutions

“De modo a permitir que os nossos robôs naveguem pelo terreno montanhoso, os responsáveis pelo desenvolvimento seguiram o exemplo dos rovers de Marte. As soluções resultam de uma parceria de longos anos entre a Vitirover e a maxon França.”

Sébastien Buemi

Piloto de corridas da

Formel E 

“Tenho muito orgulho em fazer parte da família maxon, que, tal como eu, está empenhada na precisão, perseverança e soluções na área da eletromobilidade.”

Histórias de sucesso

Relatórios de aplicações

Na estrada, na ciclovia, na área da logística ou debaixo de água — os acionamentos da maxon garantem a mobilidade a nível mundial. 
Ir para o blogue
maxon_Seervision3maxon Story

Robôs no cenário

As câmaras robotizadas inteligentes que automatizam a transmissão ao vivo são utilizadas em palcos, pistas de corridas e campos desportivos — funcionam de forma autónoma e proporcionam a experiência de transmissão perfeita. 
Mais informações
Halle_webmaxon Story

Admirável novo mundo subaquático

Os engenheiros do Centro de Inovação Robótica em Bremen têm trabalhado com robôs subaquáticos. Estes destinam-se a ajudar-nos a compreender os oceanos do mundo. E, no futuro, também as águas profundas de outros planetas.
Mais informações
Interview_FormulaRenault3_5_webmaxon Story

Concebido para ambientes extremos

A Gibson Technology Limited é uma empresa britânica que produz sistemas de controlo para a indústria automóvel, tecnologia de acionamento, motores e tecnologia híbrida. Entre outras coisas, John Manchester, Diretor de Operações de Engenharia na Gibson Technology Limited, explica na entrevista o motivo pelo qual os acionamentos da maxon são adequados para o ajuste eletrónico do acelerador no motor V8 dos carros de competição.
Mais informações
Ir para o blogue

Perguntas Frequentes

  • Para que aplicações são adequados os produtos automóveis maxon?

    Os produtos maxon utilizam materiais magnéticos de alta qualidade, de forma a oferecer os motores mais compactos. Por isso, os nossos acionamentos são adequados para todas as aplicações com elevados requisitos em termos de espaço, binário ou em condições ambientais difíceis

  • Existem produtos COTS para aplicações automóveis?

    Desenvolvemos soluções específicas de acordo com as necessidades do cliente. Para pequenas quantidades, os produtos do catálogo maxon podem ser utilizados para amostras funcionais iniciais. Estes estão em conformidade com a norma ISO 9001.

  • A que produtos se aplica a certificação IATF?

    A maxon tem a certificação IATF para o desenvolvimento e fabrico de componentes e sistemas de acionamento personalizados (motor e encoder)

  • Qual é o binário do acionamento para bicicletas elétricas Light maxon BIKEDRIVE AIR?

    No máx. 40 Nm

Contacto

Quais são os seus desafios?

O nosso especialista em soluções de mobilidade está à sua disposição.